Alimentos que reduzem o colesterol ruim

Até 75% dos idosos no Reino Unido aumentaram os níveis de colesterol. Embora pesquisas recentes tenham questionado a ligação entre colesterol alto e doenças cardíacas, o conselho oficial do NHS permanece inalterado: reduzir o nível de colesterol LDL (ruim) no corpo reduz o risco de ataque cardíaco e derrame. Muito do material ruim faz com que depósitos de gordura se acumulem nas artérias, aumentando o risco.

Estudos mostram que você pode diminuir os níveis de colesterol ruim em seu corpo, exercitando-se regularmente, parando de fumar e tomando medicamentos como estatinas.

Diet-wise, reduzindo a gordura saturada deve ser sua principal prioridade, mas também é útil para comer em alimentos para baixar o colesterol.

Trocando seu café da manhã torrada por uma tigela de mingau poderia fazer maravilhas em seus níveis de colesterol. “A aveia é integral e contém uma fibra solúvel chamada beta-glucana, que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol se você tiver 3g ou mais diariamente, como parte de uma dieta saudável”, diz a nutricionista da Fundação Britânica do Coração, Victoria Taylor.

Estudos mostram que 3g de buta-glucano por dia contido em uma tigela grande de mingau pode reduzir os níveis de colesterol LDL em uma média de 7%.

A adição de baixo teor de gordura, baixo IG para um guisado ou sopa, cevada de pérola é bom para o seu ticker, bem como a sua cintura.

Como a aveia, o integro saudável é uma excelente fonte de fibra solúvel em beta-glucana. O beta-glucano se liga ao excesso de colesterol, impedindo que ele seja absorvido pelo organismo e estimula a produção de ácidos biliares no fígado, o que também reduz os níveis de colesterol na corrente sanguínea. Você não pode dar errado.

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